08/02/2019

Reedição da MP da privatização do saneamento exigirá nova luta

No dia 28 de dezembro, no apagar das luzes de seu governo, o ex-presidente Temer publicou uma nova medida provisória (MP 868/18) da privatização do setor do saneamento. A medida é praticamente uma reedição da MP 844, que caducou no Congresso Nacional, após a pressão da sociedade civil e das entidades do setor de saneamento, entre elas o Sindiagua. Em novembro, a direção do Sindicato foi à Brasília participar da mobilização nacional que barrou a votação da MP 844. "É um desrespeito editar uma nova medida, que trata do futuro do setor de saneamento no Brasil, sem qualquer discussão com a sociedade e faltando poucos dias para terminar o governo", alerta o presidente do Sindiagua, Jadson Sarto.
A direção do Sindicato vai manter sua postura de firme oposição à nova MP. Com o apoio e união dos trabalhadores (as), e em articulação com entidades e movimentos populares, vamos continuar firmes na luta para impedir a privatização da água.