Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

11/12/2018

ELEIÇÕES SINDIAGUA: Duas chapas disputam a eleição para diretoria plena e conselho fiscal

Mais um processo eleitoral do Sindiagua está em andamento. Finalizado as inscrições e regularizadas as pendências de documentação da Chapa 2, temos definidos os concorrentes para as eleições para diretoria plena que serão realizadas de 7 a 11 de janeiro de 2019. A Chapa 1 - encabeçada pelo atual presidente da entidade, Jadson Sarto - preencheu todos os 72 cargos disponíveis para diretoria plena (incluindo o Conselho Fiscal). A Chapa 2, encabeçada por Antônio Luiz, preencheu 52 vagas disponíveis.

O processo eleitoral
A direção do Sindiagua deu início ao processo eleitoral lançando, no dia 17/10, em jornal de grande circulação, o edital de convocação das eleições. O texto do edital estabeleceu o período das eleições (de 7 a 11 de janeiro de 2019) e o prazo estatutário de 15 dias úteis para inscrição de chapas. Porém, pouco tempo após a publicação do edital, o Governo do Estado lançou decreto estabelecendo ponto facultativo no dia 29/10, em alusão às celebrações do Dia do Servidor Público. Diante disso, a direção do Sindiagua fez um aditivo ao edital estendendo em mais um dia o prazo de inscrições de chapa, a fim de não causar prejuízo ao processo eleitoral. O prazo final foi concluído no dia 9/11.
A Chapa 1 apresentou sua inscrição no dia 7/11. Já a Chapa 2, no dia 9/11. Após isso, a comissão eleitoral constituída por um presidente nomeado pela direção do Sindicato e por dois membros (cada um indicado por sua respectiva chapa), deu início aos trabalhos. Foram verificadas pendências nas documentações de integrantes da Chapa 2. Para tirar as dúvidas e procurar sanar todas as pendências, foram realizadas três reuniões presenciais convocadas pela comissão eleitoral com representantes das duas chapas. Somente após a solução das pendências, as campanhas eleitorais tiveram condições de serem iniciadas.
A direção do Sindiagua informa que vai disponibilizar para ambas as chapas (dentro do que estabelece o estatuto): ajuda de custo no valor de 15 salários mínimos para custeio das despesas de campanhas; relação de todos os associados aptos a votar; e o uso da infraestrutura do Sindicato (em horário de expediente) após solicitação formal feita com antecedência.

Eleição para delegado sindical

Lembramos que novamente, assim como já aconteceu nos dois últimos pleitos, a eleição para delegado sindical acontecerá conjuntamente com a eleição para diretoria plena e conselho fiscal da entidade. O prazo de inscrições para delegado sindical, conforme já divulgado em informativo do Sindiagua, é de 10 a 14/12. O prazo e as regras da eleição para delegado foram definidos em reunião da diretoria plena do Sindiagua e aprovados em assembleia geral, realizada no dia 30/11.
Após concluído o prazo de inscrição dos(as) candidatos(as) a delegado sindical, a direção do Sindiagua publicará informativo com  todos os nomes dos inscritos, separados por cidade/local de trabalho.

Em cumprimento ao que determina o Estatuto do Sindiagua, foi definida a Comissão Eleitoral que acompanhará e conduzirá as eleições da entidade. Confira:
Antônio Gilmar Lima da Silva (Presidente)
Wilson Gomes (indicado Chapa 1)
João Bosco Ribeiro (indicado Chapa 2)
















































 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br