Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

27/11/2018

SAAE de Morada Nova cria dificuldade para cumprir PCCR

A direção do Sindiagua, representada pela diretora Goreti Araújo e o advogado da entidade, Markes Rafhael, esteve em Morada Nova no dia 14/11 para cobrar do SAAE o cumprimento do PCCR. A autarquia está se negando a colocar em prática a promoção por antiguidade da categoria, conforme consta no Plano. Segundo lei aprovada na Câmara Municipal em março de 2016, ao completar dois anos no efetivo exercício do cargo, cada trabalhador deveria ser promovido, sendo reenquadrado no plano de acordo com a tabela salarial. Contudo, desde março de 2018, a diretoria do SAAE tem se recusado a conceder o referido benefício alegando inconsistências na referida lei.
Uma reunião foi realizada com o Procurador do Município, os trabalhadores e a direção do Sindicato. Houve muita discussão, exposição de dúvidas e o impasse ficou de ser resolvido em uma nova reunião.
A direção do Sindiagua lembrou que o PCCR já é uma lei, que foi aprovada em 31 de março de 2016, e que deveria ser cumprida. “É um desrespeito à categoria e a uma lei que foi fruto de muita luta do Sindicato e dos trabalhadores. Vale lembrar que a implantação do Plano foi definida após várias discussões envolvendo trabalhadores, autarquia e Sindiagua. A entidade, através da assessoria da subseção do Dieese, fez todos os estudos necessários. Cabe à direção do SAAE encontrar o caminho para fazer cumprir a lei”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br