27/11/2018

Concluída campanha salarial 2018 dos trabalhadores do SAAE de Sobral

Após várias reuniões de negociação e viagens da direção do Sindiagua à Sobral, foi concluída a campanha salarial dos(as) trabalhadores(as) do SAAE do município. No último dia 9/11, a categoria em votação conduzida pela direção do Sindicato, aprovou por unanimidade a proposta final apresentada pela autarquia. Antes, no dia anterior, houve uma reunião de negociação com o diretor-presidente do SAAE, o procurador do município, o presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, os diretores da entidade Paulo Pequeno e Goreti Araújo e o advogado Markes Rafhael.
“Foi uma campanha difícil, em que tivemos, num primeiro momento, conseguir retomar o diálogo com a prefeitura, que havia sido interrompido diante de desgastes criados que só causaram prejuízos à categoria. A partir de uma primeira reunião com o prefeito Ivo Gomes realizada ainda em junho deste ano, foi restabelecida as condições para negociarmos os direitos dos trabalhadores. Com isso, conseguimos concluir a campanha salarial, após várias reuniões”, ressaltou Jadson Sarto.
Um dia antes de encaminhar a pauta aprovada pelos trabalhadores à direção do SAAE, o presidente Jadson Sarto, em mais uma tentativa de buscar melhorias aos trabalhadores(as), entrou em contato com o presidente do SAAE, Edmundo Rodrigues, e conseguiu mais 1% no reajuste salarial (que passou de 5% para 6%). Com isso, a proposta final aprovada pelos trabalhadores(as) ficou desta forma:

• Reajuste salarial: 6% (retroativo a setembro)
  • Reajuste do vale-alimentação: 6% (retroativo a setembro)
  • Seguro de vida: valor de R$ 30 mil
  • Adicional de salubridade: será feita a correção do cálculo
  • Garantia do fornecimento do Fardamento e EPI.