19/06/2018

Luta contra a privatização da água disfarçada de PPP: presidente do Sindiagua se reúne com chefe da casa civil do Estado e cobra reunião com Governador.

O presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, esteve ontem (18/06) com o secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil do Governo do Estado. O objetivo da reunião foi expor a posição do Sindicato contra o projeto de privatização da água disfarçada de PPP que está em curso no Ceará através do Programa Nacional de Privatizações do Governo Temer. O encontro foi mediado pelo deputado federal Odorico Monteiro (PSB) que também participou da reunião em apoio ao Sindiagua.
Na ocasião, Jadson reforçou que projetos privatistas como o que pretendem trazer para o Ceará trazem prejuízos enormes para todos, com o aumento exorbitante de tarifas, queda na qualidade do serviço prestado e riscos de demissões de trabalhadores. “Reforçamos nossa posição ao secretário e cobramos uma reunião com o Governador para tratar do assunto. Ele se comprometeu em nos dar um retorno até 06/07 com uma data”, afirma Jadson.
Na ocasião, o presidente do Sindiagua apresentou cópia de termo de compromisso assinado pelo Prefeito de Fortaleza contra qualquer forma de privatização do setor de saneamento.