Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

08/06/2018

Após reunião de negociação com o presidente da Cagece, Sindiagua convoca assembleia para avaliar proposta da empresa.

Em nova e longa reunião de negociação realizada no dia 06/06, o Sindiagua cobrou da Cagece melhorias na proposta de Acordo Coletivo apresentada inicialmente pela empresa.  A reunião desta vez foi com o presidente e a direção da Companhia. O reajuste salarial foi um dos pontos amplamente discutidos.
O presidente da Companhia propôs inicialmente o INPC + 0,5%.  A direção do Sindiagua rejeitou a proposta e afirmou que não poderia levá-la à assembleia. Depois de muita insistência, a direção da empresa cedeu e propôs um reajuste de 2,7% (INPC + 1%).
A Titulação foi uma cláusula que exigiu muita insistência do Sindicato, tomando bastante tempo da reunião. A Cagece, também depois de vários argumentos apresentados, refez sua proposta sobre o Incentivo ao Desenvolvimento Educacional (Titulação), aumentando em 150% os índices da cláusula, ficando da seguinte maneira:
  • 2,5% para graduação
  • 5% para especialização
  • 10% para mestrado
  • 15% para doutorado.
Em relação ao PCR, o Sindicato cobrou uma definição da empresa e ficou estabelecido que o novo plano será levado até dezembro para o Conselho de Administração, após ser apresentado e discutido com Sindicato e a categoria em cada local de trabalho.
Em relação à proposta de reclassificação das carreiras do cargo Técnico Administrativo Operacional, a empresa aceitou incluir as secretárias, cargo que está em extinção. A proposta relativa à reclassificação e mudança de nível ficaram da seguinte maneira:
  • Reclassificação das carreiras do cargo Técnico Administrativo Operacional, equiparando-os às funções de carreiras 09, 10 e 12 (incluindo as funções extintas);
  • A mudança de nível dos empregados atualmente no cargo de Técnico Administrativo Operacional - Nível II/faixa 10 que, ao chegarem no final de carreira do referido nível (10L), ao invés de iniciarem a carreira do nível III na faixa 12D, iniciarão a carreira do nível III na faixa 12E. Os empregados que já estão na faixa 12D seriam automaticamente reenquadrados na faixa 12E.
Sobre o auxílio-funeral, foi proposto aumentar o benefício para 3,5 pisos.
Após as três difíceis rodadas de negociação, a direção do Sindiagua convoca a categoria para a assembleia geral que vai discutir a proposta final da empresa. A assembleia será realizada no dia 12/06, na Praça do Vaqueiro, às 7:30h em primeira convocação e às 8h em segunda e última convocação. “Reforçamos que a participação da categoria é muito importante para que façamos uma discussão ampla” destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.


CONFIRA O TEXTO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, inciso VI, letra “a” do estatuto desta entidade sindical, fica convocada a categoria os trabalhadores da Cagece  para Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará aos 12 (doze) dias do mês de junho do ano 2018, na PRAÇA DO VAQUEIRO, em frente ao n° 1030, da Rua Lauro Vieira Chaves, bairro Vila União, Fortaleza/CE, às 7:30h (sete horas e trinta minutos), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 8h (oito horas), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1 – ANALISAR E DELIBERAR SOBRE A PROPOSTA APRESENTADA PELA EMPRESA COM VISTAS AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2019
2 – DEFINIR OS RUMOS A SEREM TOMADOS PELA CATEGORIA EM CASO DE FRUSTAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2018.

Diretoria Executiva
Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes – Presidente
Fortaleza, 08 de junho de 2018



Confira os roteiros dos ônibus para a Assembléia Geral
ROTEIRO 1 – Cagece Conjunto Ceará (Rua 751, 3ª. Etapa, S/N) e Cagece Pici (Av. Carneiro de Mendonça, S/N) com destino a Cagece Sede (Av. Laura Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).
ROTEIRO 2 – Cagece José Walter (Av. D, n° 530, 2ª Etapa) com destino a Cagece Sede (AV. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).
ROTEIRO 3 -  Cagece Aldeota (Rua João Cordeiro, 2445, esquina com Antônio Sales) com destino a Cagece Sede (Av. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).

Os três ônibus aguardarão para retorno nos locais de origem da seguinte forma
SEDE - PICI / CONJUNTO CEARÁ
SEDE - ALDEOTA
SEDE - JOSÉ WALTER
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br