06/03/2018

Sindiagua manifesta posição contrária às privatizações/PPPs em debate com empresários na FIEC

O Sindiagua marcou presença no debate promovido pela FIEC sobre a privatização da Eletrobrás. Na ocasião, o presidente da entidade, Jadson Sarto, usou o microfone para manifestar posição contrária à privatização/PPP do setor elétrico e da água. Jadson questionou o uso dos recursos públicos do BNDES para financiar políticas privatistas ao invés de fortalecer as estatais brasileiras e lembrou que em todo mundo há uma tendência de reestatização dos serviços. Dirigentes da CTB, Sindicam e Sindeletro também participaram do debate, demarcando posição contrária à privatização. Entre os parlamentares presentes, somente o deputado federal Odorico Monteiro (PSB) se somou ao posicionamento dos trabalhadores contra as privatizações e defendeu que decisões estratégicas para o País não podem ser tomadas sem a participação do povo.