Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

27/02/2018

Baixe a ficha de autorização individual para Contribuição Sindical

A reforma trabalhista, do ilegítimo Governo Temer, mexeu na Contribuição Sindical, instrumento importante, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que contribui para a manutenção das entidades representativas de classe, fortalecendo assim a luta dos sindicatos e, consequentemente, de todos os trabalhadores. Mesmo com a tentativa do Governo golpista de extinguir a Contribuição, você, que tem consciência de classe, pode continuar ajudando o Sindiagua. Entenda porque é importante continuar pagando a Contribuição Sindical Anual:

1) A mensalidade sindical atualmente é um custeio que cobre somente as despesas mensais comuns do Sindiagua (como demonstrado na Assembleia Geral do dia 22/02). Por isso a necessidade de se ter uma reserva financeira.
2) O recurso da Contribuição Sindical Anual foi fundamental para que o Sindiagua conseguisse, em 1999, ter uma sede própria, se livrando do gasto alto de aluguel.
3) Também, com recurso da Contribuição Sindical, a entidade conseguiu (já na atual gestão) reformar, ampliar e modernizar a sede da entidade com a construção de dormitórios e banheiros (para acomodar os trabalhadores que vêm do interior para Fortaleza), aquisição de novos veículos, de um novo parque de informática com internet, a construção do Espaço Cultura e Luta, etc. Futuramente, outras melhorias podem ser necessárias.
4) A Contribuição Sindical é um recurso imprescindível para a realização de eventos, assembleias, audiências públicas e mobilizações de rua que são intrínsecas à luta sindical.
5) Em caso de greves e paralisações (que podem se estender por vários dias), é preciso que o Sindicato tenha uma reserva financeira.
6) É importante também quando o Sindiagua precisa (como sempre faz) investir em anúncios e campanhas na grande mídia para defender, junto à sociedade, o saneamento público e os interesses da categoria.
7) É da Contribuição Sindical Anual que a entidade tira recursos para a realização dos Contraecs, para as eleições (de direção, delegado sindical e de delegado para os Congressos), bem como para arcar com o aumento dos gastos de final de ano (com a folha salarial dos trabalhadores da entidade, as contribuições natalinas, a confecção de calendários, etc).
8) Muitas vezes, o Sindiagua necessita contratar e trazer especialistas e pesquisadores aos nossos eventos e custear eventuais viagens para fora do Estado.
9) O ataque à Contribuição Sindical Anual é uma ação perversa do Governo Temer, e você não vai querer deixar que ele enfraqueça seu Sindicato.
10) O Sindiagua é a entidade que defende você diariamente e é através dele que importantes conquistas foram alcançadas em seu favor. Se sua entidade ficar enfraquecida, você também será prejudicado. O Sindiagua somos todos nós.

CONFIRA COMO AUTORIZAR SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Preencha o formulário de autorização individual (arquivos disponíveis nos links abaixo) ou com nossos representantes sindicais. Após preencher e assinar, entregue a um delegado sindical ou na sede do Sindiagua. Confira os prazos:
CAGECE: os formulários devem ser protocolados até o dia 12/03.
COGERH, SAAES E SAAEC: os formulários devem ser protocolados até o dia 15/03 .

Formulário Cagece
Formulário Cogerh
Formulário SAAE
Formulário SAAEC
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br