08/12/2016

Confira resumo dos convênios do Sindiagua

PLANO ODONTOLÓGICO
Os associados do Sindiagua têm a alternativa de adquirir seu plano odontológico através da entidade. A direção do Sindicato assinou em 2016 convênio com a empresa Uniodonto para oferecer o plano nos mesmos moldes do que era ofertado através da antiga Associação Klaus Nóbrega (AKN).
O plano - exclusivo para serviços de odontologia - tem abrangência estadual, mas em casos de urgência e emergência é possível ter atendimento no território nacional. O valor da mensalidade por beneficiário é descontado em folha. Além do associado (titular), o convênio permite a adesão de dependentes, bastando apenas que seja comprovado o parentesco que pode ser nos seguintes graus: esposo(a), companheiro(a), filho(a), enteado(a), pais, padastro, madastra, avó ou avô, bisavó ou bisavô, irmão(ã), tio(a), sobrinho(a), neto(a), sogro(a), genro, nora e cunhado(a).
Para aderir ao plano é necessário apresentar cópia do  comprovante de endereço, RG e do CPF. Em breve a direção do Sindiagua realizará uma agenda de visita aos locais de trabalho para tirar dúvidas e realizar a adesão dos interessados por meio de formulário.
Documentos necessários:
Titular: cópias do comprovante de endereço (atualizado em até 60 dias), RG e CPF.
Dependente: cópias do RG e CPF e cópias de documentos que comprovem o parentesco (ex: certidão de casamento, nascimento, união estável).

SESC
Buscando oferecer oportunidades de bem-estar aos seus associados, a direção do Sindiagua firmou convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc -Ceará). O objetivo da parceria é proporcionar o acesso com desconto a todas as atividades e programas oferecidos pelo Serviço, nas áreas de Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. Para isso, basta o associado Sindiagua adquirir sua carteira de conveniado Sesc. Com ela é possível (com o mesmo desconto dado aos comerciários) o acesso:

•    À hospedagem na Colônia Ecológica do Sesc Iparana, na Praia de Iparana (em Caucaia);
•    Às unidades educacionais nos municípios de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, que oferecem os segmentos de Educação Infantil e de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental, Projeto Habilidades de Estudo, Pré-Vestibular e Idiomas.
•    Aos espetáculos e equipamentos culturais do Sesc, como o Teatro Sesc Emiliano Queiroz e o Sesc Senac Iracema (ambos em Fortaleza), o Teatro do Sesc Juazeiro, o Teatro Auditório do Sesc Crato, as bibliotecas Sesc, entre outros.
•    À rede de restaurantes do Sesc
•    Aos Núcleos e programas de Saúde do Sesc que oferecem serviços médicos e odontológicos
•    Aos programas de assistência do Sesc, como o Trabalho Social com Idoso, Cidadania Ativa, Mesa Brasil Sesc e Sopa Amiga.

SOBRE A ADESÃO
A direção do Sindiagua já está providenciando as carteiras do SESC a todos os(as) associados(as). Caso você não receba a sua, entre em contato com a entidade.

PARA FAZER A ADESÃO DOS DEPENDENTES
O dependente (ou o associado titular) deve levar a uma unidade do SESC os seguintes documentos pessoais originais:Pais do titular: Identidade, CPF e Foto 3x4 atualizada.
•    Cônjuges: Certidão de Casamento, Identidade, CPF e Foto 3x4 atualizada.
•    Filhos até 17 anos: Certidão de Nascimento e Foto 3x4 atualizada.
•    Filhos de 18 até 21 anos: Identidade, Foto 3x4 atualizada e CPF.
•    Filhos maiores de 21 até 24 anos: Identidade, CPF, Foto 3x4 atualizada e Declaração de matrícula em entidade de nível superior.

INBEC
O convênio com o INBEC - Instituto Brasileiro de Educação Continuada tem o objetivo de proporcionar desconto na mensalidade dos cursos promovidos pela instituição. Os interessados devem solicitar ao Sindiagua uma declaração de associado e apresentar (pessoalmente ou por e-mail) ao INBEC, juntamente com os seguintes documentos: diploma (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso superior (quando exigido graduação);  RG ou CNH; CPF; certidão de nascimento ou casamento; currículo vitae simples; 02 fotos 3x4; além da taxa de inscrição paga no ato da matrícula. Entre os cursos previstos para os próximos meses estão o de ‘Aprimoramento em Projetos, Planejamento e Controle de Obras, voltado para engenheiros, arquitetos e tecnólogos na Construção Civil em formação ou já formados; e o de Especialização em Engenharia Diagnóstica. Mais informações no site www.inbec.com.br ou pelo fone (85) 3215.6400.