15/06/2022

IMPORTANTE CONQUISTA! Sindiagua e Cagece firmam acordo extrajudicial que garante pagamento de adicional de periculosidade a grupo de trabalhadores

Foi alcançada uma importante conquista para os(as) trabalhadores(as) que estavam, juntamente com o Sindiagua, reivindicando da Cagece pagamento retroativo de adicional de periculosidade. Foi homologado nesta terça (13), junto ao Tribunal Regional do Trabalho, um acordo extrajudicial entre Sindicato e Companhia referente ao processo que cobrava o pagamento do benefício. Conforme o acordo celebrado, os valores devidos (um montante total de 320,8 mil reais) serão pagos na folha salarial de julho a um grupo de 11 trabalhadores da Companhia. Em caso de descumprimento, a Cagece será multada em 10% sobre o valor devido, além dos juros e correção monetária, conforme ata de audiência.
A luta pelo direito ao adicional de periculosidade exigiu muita negociação entre Sindiagua e Cagece. Foram várias tratativas do presidente do Sindicato, Jadson Sarto, e do diretor jurídico da entidade, Marcus Vinícius, com o presidente da Companhia, tendo a importante atuação da assessoria jurídica do Sindiagua, o escritório da advogada Marisley Brito. “Conseguimos fazer a empresa reconhecer a dívida com os empregados. Foi uma importante vitória! Vem mais por aí”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.