15/06/2022

Prazo para adesão ao novo PCCR é prorrogado por mais 30 dias

A Cagece comunicou nesta terça (14) aos empregados(as) que prorrogou por mais 30 dias o prazo de adesão ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) 2022. Com isso, os(as) cagecianos(as) terão até o dia 17/07 para aderir ao novo Plano. A medida atendeu a uma nova solicitação de adiamento feita pelo Sindiagua, tendo em vista que muitos pontos da pauta de reivindicações da campanha salarial 2022 que está em processo de negociação têm relação direta com o PCCR. Vale salientar que o Plano será retroativo a janeiro.
“A adesão segue aberta, somente com o prazo estendido por mais 30 dias. Não faria sentido encerrar o prazo de adesão ao PCCR com tantas questões pendentes e em negociação. Estamos lutando para que o Plano busque atender ao máximo os anseios da categoria e há um número considerável de trabalhadores(as) com receio de aderir, entre eles técnicos, tecnólogos e engenheiros, além de outras situações. Foi uma atitude correta da direção da Companhia dar mais tempo para tentarmos solucionar as demandas”, avalia Jadson, presidente do Sindiagua.