27/05/2022

Campanha salarial: reajuste dos trabalhadores do SAAE de Jaguaribe é aprovado na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Jaguaribe aprovou no último dia 20/05 o projeto de lei que assegurou o reajuste salarial dos(as) trabalhadores(as) do SAAE. O reajuste alcançado pela categoria foi de 19,48%, retroativo ao mês de abril. Representantes da categoria acompanharam a votação na galeria da Câmara Municipal.
O percentual foi conquistado após reunião de negociação da campanha salarial ocorrida no dia 5/5, da qual participaram o prefeito Alexandre Diógenes, o diretor do SAAE Jander Robson Bezerra Gomes e o companheiro e delegado sindical, Francisco Elidenes da Silva, representando o Sindiagua e a categoria.
Além do reajuste, os trabalhadores(as) comemoraram este ano o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que começou a ser implantado em janeiro. O Plano foi elaborado pelo Sindiagua, discutido e aprovado pela categoria.
A direção do Sindiagua acompanhou o andamento da campanha, oferecendo todo o suporte necessário, inclusive na construção da pauta de reivindicações. A entidade parabeniza os(as) trabalhadores(as) pela conquista e agradece o prefeito e o diretor do SAAE pela abertura do diálogo que possibilitou os reajuste salarial e a implantação do PCCR.
“A categoria estava há dois anos sem reajuste salarial, portanto, essas duas conquistas são resultados positivos. Ainda temos muito para alcançar e a luta do Sindiagua em defesa dos(as) trabalhadores(as) não se encerra na campanha salarial”, afirma Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.