16/03/2021

Cagece anuncia realização de teste de Covid em trabalhadores. Medida atende parte da reivindicação do Sindiagua, que também cobra vacinação da categoria.

A Cagece divulgou nesta segunda (15) nota informando que realizará testagem piloto de detecção da Covid-19 em colaboradores que estão atuando presencialmente em campo. Fazem parte desse grupo: engenheiros, fiscais e topógrafos das gerências de obras e projetos, os(as) colaboradores(as) que desempenham atividades de manutenção das redes de água e esgoto nas unidades de negócio e, ainda, agentes ambientais da gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) que atuam nas obras.
A medida atende em parte uma das reivindicações preventivas apresentadas pelo Sindiagua à Companhia. “A testagem não é voltada para todos(as) os(as) trabalhadores(as), mas é um começo. Vamos seguir lutando”, ressalva Jadson Sarto, presidente do Sindiagua. Desde dezembro de 2020 a entidade vem cobrando a disponibilização de testes de Covid em trabalhadores(as), a inclusão da categoria entre os grupos prioritários do plano estadual de imunização, além de melhorias nos protocolos de segurança e prevenção sanitária.
“Há um forte crescimento de casos de Covid e a testagem é uma medida importante para preservar a saúde dos trabalhadores. Mas esperamos que toda a categoria possa ainda ser contemplada com a disponibilidade dos testes. Vamos acompanhar essa ação e seguir cobrando a vacinação da categoria”, destaca Jadson.