23/01/2021

Sindiagua cobra da Cagece disponibilização de testes de Covid para trabalhadores do setor de saneamento

A direção do Sindiagua enviou, no início de janeiro, um ofício à Cagece solicitando a haja a realização de testes para detecção do Coronavírius em todos(as) os(as) funcionários(as) próprios e terceirizados(as) da Companhia. A intenção é fortalecer a política de prevenção à doença, tendo em vista o aumento dos índices de transmissão no Estado e no Brasil.
Em resposta ao ofício, a Companhia ressaltou as medidas preventivas que estão sendo tomadas nos locais de trabalho e informou que foram solicitados à Secretaria de Saúde – SESA novos lotes de testes de Covid, porém devido à mudança do tipo adotado (SWAB), há necessidade de realizar uma nova capacitação dos técnicos pelo Laboratório LACEN. Somente após essa capacitação, os testes deverão ser disponibilizados.
O Sindiagua cobra celeridade na realização dos testes.
Vacinação da categoria - A entidade também cobrou por ofício, em dezembro de 2020, a inclusão da categoria no plano estadual de vacinação entre os grupos prioritários, tendo em vista que os(as) trabalhadores(as) do saneamento executam atividades consideradas essenciais. A Cagece informou que a solicitação foi encaminhada ao Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, e a empresa está no aguardo de uma resposta. O mesmo ofício foi enviado à Cogerh, SAAEs e SAAEC.